ENGENHARIA LEGAL
Conforme Norma Básica de Perícia Para Engenharia – IBAPE/SP 2002, as atividades são:
PRINCIPAIS MOTIVAÇÕES DE LAUDO
CASE 1
Execução do Laudo Técnico de Inspeção Predial do condomínio Piazza, relatando as falhas construtivas visando garantia. A ênfase principal foram as dimensões das vagas de garagem, onde foram identificadas divergências.
As falhas serão ressarcidas pela construtora, não incidindo em custos ao condomínio.
CASE 2
O período de entrega do condomínio é o momento ideal para realizar a engenharia consultiva, por meio do laudo técnico foi possível atestar as patologias e vícios construtivos existentes, acionando a garantia da construtora.
Os principais apontamentos constatados foram patologias na piscina, pisos elevados e telhados, onde após acionado a construtora, foram realizados os reparos necessários.
CASE 3
Aplicação da engenharia legal para inspecionar e identificar as patologias existentes no condomínio dentro do prazo de garantia.
A conclusão dos serviços em demanda com a construtora em juízo, condenou a mesma a realizar a troca dos telhados dos blocos e substituição dos pisos e revestimentos em processo de desplacamento.
CASE 4
Inspeção predial em destaque o sistema estrutural, foi identificado e mapeado nas lajes da garagem trincas e rachaduras.
Atestou-se falhas construtivas nas lajes da garagem, acionado a garantia.